O Microsoft Azure Backup Server (MABS) é uma solução de backup em nuvem para proteger dados e “workloads”  em ambientes heterogêneos das empresas e esta disponível para download gratuito com o Azure Backup. A última atualização do Azure Backup Server garante a capacidade de monitorar centralizadamente todas as suas entidades de backups, realizar backups sem agentes, proteger os dados contra ameaças virtuais como ransomware e comprometimento de máquinas, permitindo se recuperar das mesmas. Agora, o Azure Backup Server vai além e fornece mecanismos de segurança para proteger todas as operações que afetam a disponibilidade dos dados na nuvem.

Você ainda não conhece o Azure Backup Server?

É possível  fazer o download do Microsoft Azure Backup Server e desta maneira proteger os seus dados. Esta disponível para download gratuito sem a necessidade do System Center ou da licença de SQL Server para o banco de dados.

Principais Características

O Azure Backup Server garante os seguintes recursos para reforçar a segurança, fornecer uma visão centralizada da solução de backup e suportar os workloads:

  1. Monitoramento central É possível monitorar seus itens locais (on-premises) de backup no Azure Backup Server através do portal do Azure. O serviço de recuperação fornece uma visão centralizada dos servidores de gerenciamento do backup, servidores protegidos e itens do backup. Esta funcionalidade garante uma experiência simples para procurar arquivos protegidos, identificar quais itens estão associados a qual Azure Backup Server e conferir a utilização de disco, entre outras funcionalidades.
  2. Recursos de segurança – Os recursos de segurança do Azure Backup foram construídos a partir de três pilares: prevenção, alerta e recuperação. Estes recursos preparam melhor as empresas contra ataques através de uma solução de backup
  3. Suporte a VMware O Azure Backup Server também disponibiliza suporte para backup de VMware. Esse recurso possibilita backups sem uso de agentes instalado, descoberta do que for preciso proteger e também proteção automática.

 

Conheça as soluções em nuvem com o Microsoft Azure!

 

Fonte: Office Blogs

 

 

Share This