É inegável que a Tecnologia da Informação tem valor fundamental para o bom andamento das atividades de uma empresa. Listamos, abaixo, os principais pontos nos quais uma boa gestão de tecnologia faz a diferença.

Tecnologia é suporte

Assim como em todos os setores da empresa, é fundamental que a estrutura de TI funcione a partir de um planejamento bem feito, e o primeiro passo é entender a área como um suporte para que a estratégia da empresa funcione. Delinear o trabalho de tecnologia da informação pensando em um plano geral evita surpresas como o esgotamento de servidores e a inadequação de sistemas, problemas que podem comprometer o andamento do negócio em momentos cruciais.

 

A experiência do usuário

Mesmo quando há planejamento, algumas ações de transição serão eventualmente necessárias, como a instalação de novos softwares ou sistemas. Nem sempre, porém, é possível que as atividades da empresa sejam interrompidas para a realização desses processos. Nesse sentido, é importante contar com serviços de TI capazes de realizar transições da melhor forma possível, oferecendo aos usuários uma experiência sem interrupções. 

 

Prevendo problemas

Mais do que a habilidade de resolver completamente problemas eventuais com rapidez, um bom serviço de TI é capaz de agir antes mesmo que os problemas aconteçam. Isso pode ser feito por meio de um monitoramento contínuo, revelando oportunidades de melhoria e antecipando situações adversas. Há também ferramentas específicas, como tecnologias de segurança avançadas e serviços de gerenciamento de rede, que protegem a empresa de ameaças graves e garantem a disponibilidade dos sistemas, reduzindo a necessidade de manutenções constantes. 

Um trabalho proativo de TI evita grandes transtornos como perda de dados valiosos e indisponibilidade de sistemas.

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