A Microsoft lançou este mês o Microsoft Teams – um novo espaço de trabalho no modelo de chat do Office 365. Microsoft Teams é uma experiência totalmente nova que conecta pessoas, conversas e conteúdo – juntamente com as ferramentas que os times precisam – para que eles possam facilmente colaborar para alcançar melhores resultados. A novidade é naturalmente integrada com as aplicações familiares do Office e é totalmente construída na nuvem global do Office 365. Desde o início de novembro, o Microsoft Teams está disponível para pré-visualização em 181 países e em 18 idiomas para clientes comerciais dos planos Office 365 Enterprise ou Business. A previsão é que a ferramenta esteja disponível a todos os usuários no primeiro trimestre de 2017.

 

“Nós criamos o Microsoft Teams porque vemos uma tremenda oportunidade e mudança na forma como equipes realizam seus trabalhos. Elas estão mais ágeis e as estruturas organizacionais mais retas para manter a fluidez da comunicação e informação. Com o Microsoft Teams desejamos um ambiente digital que torne o trabalho visível, integrado e acessível, para que todos possam ter o conhecimento”, afirma o vice-presidente corporativo do Office, Kirk Koenigsbauer.

 

Chat para as equipes modernas

Antes de mais nada, Microsoft Teams provê uma experiência de conversa moderna para os times atuais. Ele suporta não apenas bate-papos persistentes, como também encadeados para manter todos os envolvidos na conversa engajados. As conversas são, por padrão, visíveis a todo o time, mas há também a opção de conversas privadas. Além disso, é integrado com o Skype, o que possibilita as equipes participarem de conferências de vídeo e áudio. O ambiente de trabalho na ferramenta é personalizável com emojis, adesivos, GIFs e memes customizados.

 

Microsoft Teams

 

O núcleo para trabalhos em equipe

Microsoft Teams reúne as ferramentas do Office 365 para proporcionar um verdadeiro núcleo para o trabalho em equipe. Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneNote, Planner, Power BI e Delve são construídos dentro do Microsoft Teams para que as tenham acesso a todas as informações e ferramentas que precisam a um clique. Apoiado pelo Microsoft Graph, serviços inteligentes são exibidos em todo o espaço de trabalho para ajudar com a relevância da informação, descoberta e compartilhamento. A ferramenta é também construída nos Grupos do Office 365 – serviço que proporciona uma fácil movimentação entre as ferramentas de colaboração do Office 365.

 

Microsoft Teams

 

Customização para cada time

Cada time é único. Por isso, o ambiente de trabalho do Microsoft Teams é customizável com extensibilidade rica e APIs abertas. Ele também compartilha o mesmo modelo Connector do Exchange, proporcionando notificações e atualizações de serviços de terceiros, tais como Twitter ou GitHub.

 

teams_customizacao

 

Segurança e confiança

Microsoft Teams proporciona capacidades de segurança e compliance que os clientes do Office 365 esperam. Dados são encriptados em trânsito e em descanso. Como todos os nossos serviços comerciais da Microsoft, o modelo operacional é transparente, sem acesso permanente aos dados do cliente. Microsoft Teams incluirá os principais padrões de compliance, incluindo EU Model Clauses, ISO 27001, SOC 2, HIPAA , entre outros. Além disso, como é esperado, o Microsoft Teams é servido por uma rede global de data centers, automaticamente provisionado com o Office 365 e gerenciado centralmente, assim como os demais serviços da plataforma.

 

Microsoft Teams

Fonte: blog.office.com

 

Share This